sábado, 12 de agosto de 2017

Comércio contaminado


Dos comerciantes, tenho uma confiança inabalável nos ingleses. Comprei, na Grã-Bretanha, várias coisas, directamente ou pelo correio, e também vendi - nenhuma razão de queixa, valha a verdade! Bem como confio nos comerciantes alemães.
Dos nossos comerciantes nacionais, assim, assim. 
Hoje, El Pais noticia, em título: Immovilizados 20 toneladas de huevo liquido contaminado con fipronil en Bizcaia. A mercadoria fraudulenta, segundo o jornal espanhol, provinha de França. Devo dizer que fiquei surpreendido, até porque sobre os comerciantes gauleses eu não tenho uma opinião muito fundamentada. E ovos, são ovos.
Não será que os donos dos aviários holandeses foram a França para expedir a mercadoria pecaminosa para os pobrezinhos dos sub-europeus do Sul, para evitar o prejuízo financeiro?
É que, pela minha experiência, sobre a ética dos comerciantes holandeses eu não tenho muita fé...

2 comentários:

  1. Estamos cada vez mais, nas mãos de gente sem escrúpulos que só
    deseja enriquecer,seja em que país for. Tempos horríveis sob
    vários aspectos. Serei eu demasiado pessimista?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que seja pessimista, os tempos é que não vão bem.
      A própria industria alemã de automóveis também foi denunciada por uma série de irregularidades de fabrico... Quase tudo por uma cupidez desenfreada.

      Eliminar