sábado, 18 de novembro de 2017

Do que fui lendo por aí... 14


O aprendiz de versinhos martelou o seu poema e atramancou-o o melhor que sabia e podia: juntou tábuas e imagens, polvilhou-o de sugestões levemente picantes, que ele achou sensuais, mas que eram pobrinhas, apenas, e ingénuas; e colocou-o no seu blogue (agregado às centenas que lá tinha), junto com uma gravura de mau gosto de um vulto soltando um pássaro bisnau, em fundo escuro...
Depois, vieram dezasseis comentadeiras, mais um comentador, e todos eles acrescentaram, de comentário emotivo, uma pretensa metáfora - é certo que cada vez mais pobres - com mensagens salvíficas de esperança ou máximas supinas de intenção moralizadora, em forma de versinhos em prosa, foleiros. Glosaram até à exaustão possível os versinhos e mandaram beijinhos repenicados de ternura, no final.
Silencioso, e satisfeito, o aprendiz de versinhos recostou-se na cadeira e começou a ser feliz.


Nota pessoal : desculpem-me a maldade, porque hoje é sábado...

9 comentários:

  1. Ah!Ah!Ah! Maldadezinha mesmo!
    Fiquei mesmo curiosa...

    Boa noite e continuação de boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dum dos blogues que acompanha - mas mais não digo.
      Retribuo os votos, cordialmente.

      Eliminar
  2. Ah!Ah!Ah! Sabe que antes de me dizer isso, andei por lá a espreitar a tentar descobrir se era algum dos da minha lista?...mas não descobri...

    Nem todos, os que tenho na (extensa) lista, acompanho. Alguns comecei por acompanhar, mas depois por falta de tempo e de afinidades, deixei quase de visitar. Custa-me tirá-los da lista.
    Outros, foi no começo, quando se tornavam meus seguidores, ficava tão agradecida que me tornava seguidora e colocava-os na lista. Acho que foi o entusiasmo do começo do blogue. Hoje, não é ser ingrata ou ter alguma pretensão, mas poderia reduzir a lista a pouco mais de uma dezena, alguns porque gosto mesmo e mais dois ou três de decoração.

    Voltando ao princípio...qual é?...qual é?...???...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogger, que refiro, foi um dos tais que se inscreveu no Arpose e, passada cerca de uma semana, como eu não retribuí, no blogue dele, desarriscou-se...
      É um pavãozito, que tem da poesia um conceito pateta e errado: é um mero ajuntador de versos de mau gosto. E de imagens foleiras, a acompanhar.
      Lamento desiludi-la, mas não vou revelar o sicrano.
      Um bom bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Ah!Ah!Ah!

    Paciência...( compreendo que não queira dizer qual é...)

    Essa coisa do se "desarriscarem" é um bocado parva.

    Bem...desejo-lhe um excelente fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  4. "Desarriscarem" - refiro-me à atitude das pessoas que o fazem, não à palavra, claro! A palavra é muito engraçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebi o que queria dizer, Isabel.
      O facto de se desarriscar revela um carácter e um oportunismo prévio subjacente...
      Eu creio que, com um pouco de atenção concentrada em relação aos blogues que segue, lhe permitirá identificar o sujeito. Uma achega ainda, e última: ele não costuma recomentar as pífias metáforas das suas comentadeiras.
      Bom dia!

      Eliminar
  5. Acho que já sei qual é o blogue. Há tempo que não vou lá, nem comento, mas de vez em quando também deixo um comentário...
    Partilho da sua opinião, se é o mesmo blogue. Acho que é uma poesia muito estranha. Deixei de comentar, porque a maior parte das vezes não entendia os poemas. Tem coisas muito forçadas. Os próprios comentários que o "dono" do blogue costuma deixar, a princípio deixavam-me confusa...depois comecei a perceber que são todos assim, os que deixa por aí.

    Julgo que falamos do mesmo blogue.

    Deixei de comentar em alguns blogues, porque eu creio que também evolui. Não sei se para melhor ou pior, mas há blogues a que achava algum interesse e agora já não lhes acho piada. Gosto de aprender e são blogues em que (já) não aprendo nada.

    Boa noite e obrigada pela simpatia de ir respondendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que sim, que chegou lá..:-)
      Foi um gosto dialogar consigo.
      Uma boa noite, também!

      Eliminar